quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Apresentação

Somos um grupo de professoras da rede pública do estado de São Paulo e estamos participando de um curso da rede de formação de professores, o curso chama se Práticas de Leitura e Escrita na contemporaneidade.
Como todos sabem a partir das mudanças tecnológicas, surgiram novos letramentos, novas maneiras de aprender e essa formação que estamos realizando tem como um dos objetivos nos questionar sobre essas novas práticas.
Hoje em dia podemos contar com inúmeras informações na web, interagir com o autor, dar credibilidade a um texto ou não, criar, enfim há um mundo de possibilidades que só nos aproxima ainda mais da leitura. Mas para isso é preciso que estejamos plugados nesse novo mundo que é a web.
O blog é mais uma ferramenta que nós professores contamos para  trocar informações, interagir com outros colegas e alunos e principalmente escrever, escrever sobre diversos assuntos, expandir nossos conhecimentos.
Então a partir do próximo post, cada integrante do grupo irá postar contando sobre suas experiências com a leitura e escrita, de como foi essa descoberta, lembranças e o quanto isso significou na vida de cada um.
E para finalizar deixo aqui a frase de Magda Soares que retrata bem esse momento que vivemos "Letramento é fenômeno plural, historicamente e contemporaneamente: diferentes letramentos ao longo do tempo, diferentes letramentos no nosso tempo".
Um abraço a todos!!!!!



Um comentário:

  1. Maria Cristina, Regiane,Tania e Marina fico feliz de fazer parte dessa equipe!Parabéns a nossa coordenadora de grupo Maria Cristina.

    Abraços e felicidades à todas
    Simone

    ResponderExcluir