domingo, 4 de novembro de 2012

Depoimento

Meu nome é Tânia, sou professora de Língua Portuguesa e integrante do Curso Práticas de Leitura e Escrita da Rede de Formação de professores do Estado de São Paulo. Hoje vou contar um pouco de meus primeiros contatos com a leitura e escrita através desse depoimento.
Não frequentei a pré escola, tinha muita vontade, achava lindo aquelas crianças todas uniformizadas com suas bolsinhas todas iguais, com o nome bordadinho, morria de vontade de estar entre elas.
No entanto, só fui alfabetizada a partir da primeira série, não tive muito incentivo em casa, devido ao trabalho de meus pais e da pouca cultura, pois os dois só cursaram até a quarta série, mas como nessa época não tínhamos TV, isso me fez descobrir o prazer de ler, os livros eram meus companheiros e essa era a minha diversão, ler me dava um grande prazer.
Hoje eu só agradeço a esse fato, porque minha paixão com os livros começou a partir daí, não consigo imaginar minha vida sem os livros.
Todos os dias de manhã, ia até a BIblioteca Municipal de minha cidade, ficava horas lendo, era uma biblioteca muito bem organizada, quando entrava lá,parecia que estava em outro mundo, aquele lugar me fascinava, só saía de lá porque tinha que ir para escola, outro ambiente que também amava, estudava com prazer. Sempre que havia datas comemorativas na escola, minha professora me escolhia para declamar, pois fazia com muita perfeição.
E essa paixão de ler, declamar e se expressar permanece, e sei que jamais se apagará.
Um abraço!!!!

Um comentário: