domingo, 4 de novembro de 2012

PRODUÇÃO TEXTUAL: NOTÍCIA

Como foi proposto pelo curso que estamos fazendo de Práticas de Leitura e Escrita vamos postar aqui as produções de textos que fizemos, uma notícia de jornal para classe A e B.

Morre o Empresário do Pré Sal

Encontrado um corpo na porta do apartamento 1313 situado no bairro de Copacabana na cidade do Rio de Janeiro. O corpo foi identificado pelo médico legista do Instituto Médico Legal  pertencente ao Departamento de Criminalística do Rio de Janeiro. Trata-se de um importante empresário Elvis da Silva, que atualmente era um grande investidor do Pré-Sal na Baía de Campos. O caso dessa morte está sendo investigado pelo BOPE, Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro. O morador do apartamento 1313 relatou que abriu a porta e viu um corpo, não havia mais ninguém no corredor, ligou para polícia assim que tocou no corpo do empresário e constatou que estava frio e rígido. O corpo do empresário será cremado e suas cinzas serão depositadas na Baía de Campos conforme informado pela família.

Simone Pettersen Nunes



Pai encontra filho morto na porta de casa

Por volta das 06:30 dessa quarta-feira(03/08) , na Rua José Leopoldo, Bairro Terra Roxa 2, em Dourados, foi encontrado assassinado com um tiro na testa, o adolescente Jeferson Gomes, de 17 anos.
Seu pai tinha acabado de acordar e fazer suas abluções quando abriu a porta de sua residência, como de costume,  e deparou-se com uma terrível cena: caído na soleira, frio e rígido o corpo de seu filho. Desesperado correu o olhar em torno de sua casa, mas não havia nenhum vestígio.
Acreditando que estava somente ferido, telefonou para o SAMU que foi até o local e constatou que seu filho estava morto.
Segundo informações da família, o adolescente tinha problemas com o vício das drogas. A polícia central investiga os motivos e a autoria, mas suspeita que o crime possa estar ligado ao consumo ou tráfico de drogas.

Tania de Oliveira Cardoso



Mistério na madrugada de São Paulo


Um jovem de 22 anos foi morto na zona leste de São Paulo, o corpo foi encontrado no local onde morava nas proximidades na Avenida Aricanduva às 04:20 da madrugada de sábado (27/09) .
Segundo relato de um morador do prédio, ele ouviu a campainha da porta e ao abrir viu o jovem caído na soleira, constatou que não havia ninguém mais no corredor para pedir ajuda e ao tocar o jovem com os dedos ele sentiu que o corpo estava frio e rígido e telefonou para central de polícia. É tudo que ele sabe sobre o fato ocorrido.
A polícia já solicitou as gravações do circuito interno de câmeras para maior investigações, até o momento não há suspeitas.
O caso foi registrado no quadragésimo nono Distrito Policial em São Mateus.

Regiane Murillo Cubas


Assassinato e mistério na Vila Madalena


Foi encontrado morto nessa terça-feira Carlos Eduardo Cintra Jr,  um jovem de 25 anos estudante de medicina da USP.
O corpo foi encontrado na porta de um apartamento na Vila Madalena em São Paulo. Segundo Luiz Antônio, morador do apartamento, ele acordou pela manhã, iniciou sua higiene pessoal e quando estava no banho se surpreendeu com a campainha tocando, ao abrir a porta viu um rapaz caído no chão, ao tocá-lo percebeu estar morto. Imediatamente Luiz Antônio ligou para polícia, ele diz ter ficado apavorado diante de tal situação e indaga sobre quem poderia ter assassinado o jovem rapaz.
Segundo a polícia tem aumentado muito o número de assassinatos na Vila Madalena e uma das causas está o aumento de bares e restaurantes e da agitada vida noturna do bairro, o que tem feito aumentar também o número de arrastões.
A família do rapaz está desolada e o pai afirma que seu filho nunca se envolveu em brigas e que naquela noite ele tinha saído para ir a um restaurante. Para ele viver em uma metrópole como São Paulo está cada dia mais difícil.
A polícia iniciou as investigações, mas ainda não tem pistas do assassino.


Maria Cristina de Paiva Alves


Um comentário:

  1. Ninguém tem o direitonde tiraria vida, infelizmente nosso pais esta um caos, beijo Lisette.

    ResponderExcluir