segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Relato final

Participamos do Curso Práticas de Leitura e Escrita em Contexto Digital, fazemos parte do Grupo 2 e hoje ao término do curso registraremos aqui nosso relato final.
Nosso curso é totalmente on line, curso oferecido aos professores da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, para muitas de nós uma novidade.
A dinâmica do curso é bastante interessante, pois proporciona a nós professores muitas ferramentas, formatação, atividades, fóruns, perfis, enfim o ambiente virtual já faz com que nós aprendamos a utilizar desses instrumentos.
Tivemos muitos momentos de reflexão, interação, de troca, de trabalho em grupo. A cada dia tínhamos a oportunidade de ler, rever os textos,  de fazer atividades assíncronas, de fazer parte e compartilhar.
A cada módulo, textos, atividades, todas tendo uma sequência que nos ajudava. E como não ressaltar nossos personagens existentes no primeiro módulo Prof. Epaminondas, Justina Mosca e Perpétuo Socorro?  Que interagiram em vários momentos do curso com valiosas explicações.
Uma das etapas do curso era a criação de um blog em grupo, tínhamos o desafio de escrever sobre nossas experiências com a leitura e escrita, uma notícia, enfim iniciar um contato com essa nova ferramenta tão utilizada hoje em dia.
Essa atividade foi um momento de abrirmos para o novo, de repensar o espaço virtual,  de fazer atividades em equipe.
Nosso curso nos proporcionou um material com textos que nos fizeram repensar nossas práticas, além de que a participação nos fóruns e a diversidade de pessoas só contribuiram para enriquecer nossas discussões.
Enfim, participar desse curso só nos fez aprender, conhecer outras idéias, desenvolver outras capacidades e procedimentos,  aumentou nosso conhecimento de mundo,  e com certeza todo esse enriquecimento levaremos para a sala de aula.
Queremos agradecer a nossa tutora Ana Julia, a todos os integrantes do curso pela contribuição, conhecimento e transformação em nossas práticas docentes.
Quanto ao blog iremos continuar postando poesias, músicas ou mesmo textos que possam contribuir para nossa reflexão.
E para finalizar deixamos aqui uma frase que retrata bem o que vivemos " o mundo virtual nos permite viajar sem sair de casa, trocar idéias e conhecer pessoas que como nós, tem desejos, necessidades e sonhos"
Um abraço!!!!
Participantes: Maria Cristina, Regiane, Simone e Tania.



Nenhum comentário:

Postar um comentário