domingo, 4 de novembro de 2012

Depoimento

Eu me chamo Regiane, sou professora de Ciências e sou integrante do Curso Práticas de Leitura e Escrita da Rede de Formação de professores do Estado de São Paulo. E quero contar nesse depoimento como foi meu contato com a leitura e escrita.
Eu tive pouco contato com os livros, sempre estudei em escola pública,  e meus professores adotavam apenas o livro didático.
Na minha infância não frequentei a pré escola, e na primeira série fui alfabetizada com a Cartilha Caminho Suave e minha professora me presenteou com um pequeno livro, ao qual eu lia quase todos os dias. A história era razoável, mas o que importava é que eu já podia ler. Essa foi a minha primeira experiência com leitura aos sete anos de idade.
No Ensino Médio, a professora de Literatura indicou o livro Feliz Ano Velho e aplicou uma avaliação onde tirei nota um simplesmente porque relatei que não havia gostado do livro, e isso ficou como uma lembrança desagradável. Será que para ter a nota máxima deveria dizer que gostei do livro?
Porém a experiência mais agradável que tive até hoje, foi em 1993 quando fui professora da primeira série: "Você ser capaz de ler e escrever é muito bom, mas ensinar uma criança a ler e escrever é melhor ainda".
Um abraço!!!!!


Um comentário:

  1. As experiências nos transformar a cada dia. Parabéns pela luta e história de leitura e escrita.

    ResponderExcluir